Principais cidades em Israel:
Israel está dividido em seis regiões ou províncias.
Este país conta com grandes cidades, Jerusalém, a capital, Tel Aviv e Haifa, que também são as suas principais cidades turísticas.
Tel Aviv, Jerusalém, Haifa, Beer Sheva, Herzliya ou Eliat formam as principais cidades do Estado de Israel, onde encontrará uma diversidade impressionante.
Exceto Jerusalém, a cidade santa, que reside no interior, às outras cidades de Israel, com um forte interesse turístico estão localizadas no litoral, quer na costa do Mar Vermelho, como Eliat, ou em costas do Mar Mediterrâneo, como Herzliya, Tel Aviv, Haifa... Lugares onde as praias são a sua principal atração turística, a sua principal fonte de sobrevivência. Todas estas cidades possuem uma vasta gama de alojamentos, desde hotéis a albergues, desde casas a chalés e apartamentos ou casas rurais, pousadas e outros.
Percorrer os vários municípios costeiros do Estado de Israel, tanto no Mar Mediterrâneo, onde se encontram a maioria, como o Mar Vermelho, é algo não deverá esquecer, mas não deve esquecer de visitar alguns dos centros urbanos, como por exemplo Jerusalém ou Beer Sheva.
Força da defesa de Israel (IDF)
Visão global
A tecnologia-driven Israel Defense Forces (IDF) do século XXI está muito longe dos agricultores soldado voluntário durante a luta pela independência judaica na Terra de Israel na década de 1940. Em contraste com a moderna IDF - o desenvolvedor do mundo o primeiro sistema de armas laser de alta potência capazes de derrubar um foguete carregando uma ogiva ao vivo, eo pioneiro do que é considerado tanque mais seguro do mundo, os fundadores da IDF foram tão desesperadamente com falta de recursos que até a década de 1950, mesmo comandantes principalmente ganhou nenhum salário, estavam em seus vinte e poucos anos e viveu por cultivar seus próprios alimentos.
O que tem caracterizado o exército de Israel ao longo de sua história diversa é o seu compromisso com a inovação e sua otimização permanente dos recursos à sua disposição, tanto humanos como tecnológicos. O Exército de Israel colocou sempre o grande estresse sobre a importância da improvisação e, a fim de defender o território estreito e vulneráveis de Israel, o exército desenvolveu e sintonizados tecnologia de ponta para atender às necessidades da sua defesa. Ao mesmo tempo, tem o compromisso de manter uma meritocracia e provou a sua capacidade de assimilar centenas de milhares de novos imigrantes e jovens das cidades pobres do desenvolvimento. Quase um quarto dos seus corpos de oficiais presentes são os novos imigrantes e quase metade do seu chefe-de-Staffs se vieram para o país como refugiados. Tanto o corpo de oficiais e os soldados representam quase todos os setores da sociedade; religiosas e não religiosas, os kibutzim, as cidades de desenvolvimento, os drusos do Norte e os beduínos do Sul, assimilando os cidadãos israelenses e voluntários judeus do exterior unindo todas as esferas de vida e origens.
O Exército de Israel pode ser melhor descrito por seus contrastes. Por um lado, é um exército moderno, fundado em 1948. Por outro lado, ele traça suas primeiras tradições, raízes e simbolismo para os dias dos israelitas bíblicos antigos. Por um lado, é considerado um dos mais profissionais do mundo, elite e eficaz das forças de combate. Sua força aérea, forças especiais, inteligência e unidades de engenharia foram pioneiros e executado as campanhas novas e inovadoras que são estudadas por estrategistas militares de todo o mundo. Por outro lado, é também um dos exércitos mais informal e menos hierárquica do mundo. Oficiais, muitas vezes dormem e comem com seus soldados eo exército faz uso dos escassos saudando e desfiles. Por um lado, o exército israelense é considerado um dos favoritos na conceituação e desenvolvimento de state-of-the-art sistemas de armas. Seus departamentos tecnológicos e de pesquisa têm contribuído enormemente para fornecer tecnologia de ponta, cuja utilização é muito mais amplo do state-of-the-art sistemas de armas. Essas unidades têm feito descobertas de classe mundial em tecnologia de mísseis balísticos, electro-óptica e outros campos. Soldados destas unidades são muito procurados no mundo oi-tech e passaram a se adaptar a sua experiência a partir dessas unidades para uso em PCs domésticos, portais de internet, comunicação sem fio e até mesmo na pesquisa do câncer. Por outro lado, o exército israelense desempenha uma importante função educacional, oferecendo cursos especiais para sub-educados recrutas e fazer concessões especiais para os soldados de lares problemáticos.
O exército como um nivelador social
David Ben Gurion, primeiro primeiro-ministro de Israel e ministro da Defesa, costumava dizer o IDF não é apenas um meio de defender o país, mas também um meio de integração e construção da sociedade israelense. Em Israel, o exército contribui com uma função valiosa e dinâmica social ao lado de seu papel militar e de segurança, incluindo um compromisso com a educação e valores sociais. Sociedade está envolvida uma redução sem precedentes nas Forças Armadas. Em um país que tem abrigado milhões de imigrantes judeus e refugiados de todo o mundo, não se pode exagerar o papel que o exército tem jogado como um nivelador social. Pessoas de todas as origens sociais, econômicas e políticas realizarem o serviço militar lado a lado, com as mesmas condições e direitos.
O exército educacionais corpo está fortemente envolvido em escolas ensinar história e geografia, assim como diversos outros programas educacionais. As crianças são preparadas para os desafios que terão de enfrentar e também são dadas como máximo de informação possível para poder escolher o caminho que são mais adequados para eles uma vez que eles são realmente convocados.
Um útero para o crescimento econômico
Embora o Exército consuma uma grande porcentagem dos gastos totais do governo, continua a servir como um útero para o crescimento da economia israelense. Exportação de tecnologia é um pilar da economia israelense e engenheiros que receberam a sua formação formativa no homem do exército unidades técnicas quase todas as pesquisas e do departamento de desenvolvimento em Israel.
Quem serve no exército?
Israel é o único que o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres. É o único país no mundo que mantém o serviço militar obrigatório para as mulheres. Estes continuam a tradição de lutadores do sexo feminino durante a Guerra de Independência de Israel. Homens servem durante três anos e as fêmeas por pouco menos de dois anos. Israel também tem uma das maiores taxas de recrutamento no mundo - cerca de 80% dos que recebem intimação servir. Aqueles que são isentos do serviço incluem a maioria dos grupos minoritários, aqueles que não estão fisicamente ou psicologicamente apto, mulheres casadas ou com filhos, os homens religiosos que estão estudando em uma instituição credenciada Lei judaica e mulheres religiosos, que escolher para prosseguir "serviço nacional" - trabalho comunitário.
Reserva das Forças
Pequena população de Israel é o país nunca teve a segurança de um grande exército permanente, apesar da imensa segurança e os riscos de terrorismo que enfrenta. Por essa razão, os soldados libertados continuar a servir como reservistas em seus 50 anos, contribuindo com até mais de valor de um mês de serviço a cada ano, tanto o treinamento e serviço ativo. As reservas do Exército constituem a espinha dorsal das necessidades do Exército mão de obra. Não é raro em Israel por duas gerações estar servindo ao mesmo tempo no exército - o serviço obrigatório filho eo pai em reservas.
Mulheres no exército
"O Exército é o símbolo supremo do dever, e enquanto as mulheres não são iguais aos homens no desempenho deste dever, elas ainda não obtiveram a verdadeira igualdade. Se as filhas de Israel estão ausentes do exército, então o caráter do Yishuv (comunidade judaica em Israel) será distorcida. "
David Ben Gurion
Princípios norteadores da IDF
O Exército de Israel tem um forte código de ética e moral com base nas leis e instituições do Estado de Israel, as tradições do povo judeu e dos princípios democráticos. O Exército garante os direitos básicos para seus soldados e mantém um nível de moralidade na condução da guerra e operações militares. Por exemplo, durante o treinamento, o exército tem um compromisso para garantir um mínimo de seis horas de sono por noite para os soldados e sete horas antes de os soldados realizar uma operação de combate, conceder pausas regulares para os soldados, as refeições garantidas com um mínimo alimentar e fornecer roupas e habitação.
Os soldados também têm certas obrigações. O primeiro é o conceito de "exemplo pessoal." Estar em uniforme significa que o soldado é um representante do exército e do Estado e, portanto, tanto soldados e oficiais são esperados para definir um "exemplo pessoal" pela obediência à lei da terra, aparecendo no vestido ordenada e não causar qualquer perturbação da ordem pública. A polícia militar tem o direito de cautela e até prender qualquer soldado considerado comportando de maneira inadequada. O conceito de "exemplo pessoal também se estende ao campo de batalha. Um oficial é sempre esperado para liderar a partir da frente. O grito famoso do oficial é "aharai", depois de mim. O fato de que oficiais de alta patente tomam posições de combate de primeira linha significa que Israel sofre, proporcionalmente, a maior taxa oficial para soldado vítima do mundo. No entanto, a IDF acredita que liderar por exemplos aumenta o respeito do corpo de oficiais e instila maior motivação entre os soldados. Soldados são treinados para assumir o comando em uma situação onde um policial é morto ou ferido.
A segunda obrigação é o conceito de camaradagem. Um soldado é esperado para arriscar sua vida pelos seus colegas por não soldado desertar feridos no campo de batalha. O exército acredita que este é um princípio vital para incutir confiança entre soldados e fortalecer o sentido de missão e equipe.
Em terceiro lugar, para evitar a politização do exército, os soldados devem obter autorização prévia antes de cada aparição pública. Os soldados não estão autorizados a aceitar presentes pessoais como resultado da classificação, posição ou de status de qualquer pessoa dentro ou fora de Israel. Nos casos em que soldados ou oficiais quebrar esses princípios, seja na guerra ou de paz, os tribunais militares têm o poder de tentar e repreensão.
Em quarto lugar, há um importante conceito de profissionalismo. Cada soldado é esperado para treinar em um curso particular, seja treinamento de pilotos, snippering ou cozinhar, a fim de adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias para executar uma tarefa significativa. Oficiais acima da patente de tenente-coronel têm que ter estudado para um BA e na verdade a maioria dos oficiais nesse patamar já tem um mestrado. Normas Éticas
Israel tem um princípio que as armas e força só podem ser utilizadas para os fins de uma operação militar e não para prejudicar os seres humanos que são não-combatentes ou que são prisioneiros de guerra. Isto envolve evitar danos em todos os custos para a vida humana, dignidade e propriedade. Tropas inimigas e civis em áreas sob o controle da IDF têm que ser tratados com a letra e o espírito da lei. Soldados têm que mostrar respeito pelas crenças, valores e locais históricos de todos os civis e militares.
Desafios para o futuro
O IDF enfrenta uma série de grandes desafios. Tanto a ameaça a Israel e à natureza dos sistemas de guerra e de armas está mudando. O perímetro de segurança de Israel se estendeu para fora, em relação ao Irã e além. Como conseqüência, o IDF está expandindo seu planejamento ao longo de um grande raio. Isso significa, por exemplo, que a importância dada ao tanque no conceito de defesa de Israel está dando lugar a sistemas balísticos e de radar e pesquisa de armas.
Este também está vindo num momento em que Israel está fazendo cortes enormes de defesa, como parte de uma tentativa de reduzir o tamanho do seu sector público. Este é um exército de renderização recrutamento relativamente grande inacessíveis para Israel no século 21. O IDF é enfrentar esse desafio, fortalecendo seus profissionais e unidades de investigação. Unidades IDF tecnologia também estão a criação de esquemas inovadores para minimizar o desperdício e racionalizar os custos de funcionamento. Um tal regime é o desenho de luz de transportar e nutritivos individualizada refeições quentes para os soldados de combate que não requerem aquecimento. A mistura de produtos químicos gera calor suficiente para transformar pó em uma refeição quente. Outro trabalho é o fortalecimento da qualidade de botas de combate para que os soldados terão de trocá-los menos.
Além da isssues orçamental, Israel sempre enfrentou as incursões e ataques terroristas e as IDF têm preparado para enfrentar este desafio. Por esta razão, há também grande investimento em helicópteros, sistemas de artilharia sofisticados e sistemas de vigilância. Nos últimos anos, o exército assumiu funções de muitos policiais e teve de se adaptar às realidades de operações sensíveis em áreas densamente construídas áreas civis.
Sem comentários:
Enviar um comentário